Escritório de Advocacia Especializado em Direito do Consumidor

pessoa inserindo cartão em caixa eletrônico

Dentre todas as áreas do Direito, o Direito do Consumidor é o que está mais presente no dia a dia de todos os cidadãos. Acostumados com o “jeitinho brasileiro”, muitos consumidores são desrespeitados e lesados com frequência. Mas como saber, afinal, se você está apenas insatisfeito com o produto/serviço ou se está, de fato, sendo lesado no seu direito de consumidor?

Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi instituído em 1990 para regulamentar as relações de consumo no Brasil, adequando as regras do direito civil para a sociedade de consumo. Com a criação das novas regras, foram regulamentadas as ofertas de produtos e serviços, bem como a publicidade desses, a fim de proteger os consumidores de abusos por parte dos fornecedores.

Como garantir o seu direito de consumidor?

consumidor em loja de roupas olhando casacos

Quando você se sente lesado por algum produto/serviço ou uma prática de uma empresa, é preciso recorrer ao seu direito de consumidor. Para fazer isso, há algumas opções: a primeira é reclamar diretamente para a empresa responsável pelo dano causado. Às vezes, o dolo acontece por um descuido, falha ou desconhecimento da empresa, o que pode ser resolvido facilmente.

Mas a realidade é que na maioria das vezes, o direito do consumidor é usurpado. E são nesses casos que se deve recorrer a um escritório de advocacia especializado em direito do consumidor. Somente um advogado qualificado poderá analisar a sua situação e verificar se houve descumprimento do CDC.

O escritório Moraes & Caberlon Advogados atua há 10 anos defendendo o direito do consumidor em ações judiciais e extrajudiciais, buscando as melhores condições de efetivação dos direitos dos usuários. Veja aqui os principais tipos de ações envolvendo direito do consumidor.

Entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo a garantir os seus direitos de consumidor.

 

Compartilhe:

Voltar